Palavras, muitas palavras

Tem palavras que a gente até guarda e não sua muito, igual jóia que gosta muito, para não enjoar

 

Qual sua palavra preferida? Uma das minhas prediletas é "oráculo". Lembro da primeira vez em que topei com ela. 
 
Na revista NOVA, basicamente uma tradução da Cosmopolitan.
 
Eu tinha uns 12 ou 13 anos. E havia um oráculo, algo sobre meninos (no caso, homens, já que a revista não era exatamente digirida a meninas da minha faixa etária!). 
 
A palavra, para a qual eu não tinha uma definição exata, adquiriu então uma áura de mistério jamais perdida.
 
Tudo isso ainda foi reforçado ao conhecer a personagem Oráculo do filme Matrix (1999). 

Comentando sobre esse assunto um dia desses, acabei recebendo de uma amiga uma lista de palavras que a filha tem como um banco pessoal, uma espécie de caixinha de jóias literárias, que abre e usa em ocasiões especiais, no caso, ao escrever textos para a escola.

Você tem uma lista de palavras que adora usar? Me conta nos comentários?
 
Tudo isso me lembrou do jogo do Dicionário, jogo para dias de chuva e se divertir em grupo nas férias que aprendi de outra amiga, que já foi monitora no CISV. Prometo contar na próxima postagem.






Comentários